Combined ShapePage 1Page 1Page 1Page 1Page 1icon-01briicon-03briicon-02briicon-emailGroup 5Group 9icon-keyPage 1Page 1ArtboardPage 1Group 14Shape CopyPage 1Page 1Page 1Ativo 1cardiomedArtboardGroupGroup 9

O que é boombox?

Quem viveu o final dos anos 70 e o início dos anos 80 viu nascer nas ruas o conceito de “boombox”. Você se lembra daquelas pessoas que andavam com uma espécie de caixa de som nos ombros, de um jeito não muito prático? Pois era justamente esse o conceito, a ideia de que você poderia ouvir um som em qualquer lugar.

As primeiras boombox tinham basicamente duas funções: rádio AM e FM e toca-fitas para fitas K7. Com o passar do tempo, o formato incorporou também os CDs, mas o conceito permanece o mesmo. E como estão hoje as boombox?

Mais tecnologia e mais praticidade

Muitas outras tecnologias foram incorporadas às boombox com o passar do tempo. As fitas K7 saíram de linha e abriram espaço para os CDs, tanto na versão tradicional quanto no formato CD-RW, ou seja, aqueles CDs com áudios em MP3 que você mesmo gravou. As novidades incluem também compatibilidade com os formatos de áudio MP3 e WMA.

Entretanto, não é apenas de mídia física que vivemos hoje em dia, não é mesmo? Assim, foi preciso incluir também uma entrada USB, para que você possa executar suas músicas a partir de um pendrive, por exemplo. Em resumo, estamos falando de uma central de reprodução de áudio, com som de qualidade e leveza e praticidade para se levar para qualquer lugar.

Áudio melhor e tamanho menor

Uma das características comuns à evolução tecnológica é o fato de que os dispositivos estão cada vez menores, mas a sua capacidade aumenta a cada ano que passa. A microeletrônica também foi aplicada às boombox, que hoje são consideravelmente mais leves do que os modelos lançados há mais de uma década.

Isso é possível graças a uma melhor escolha de materiais e muitas vezes à redução de caixas acústicas e alto-falantes, mas tudo isso sem que haja perda de qualidade sonora. Devemos levar em consideração ainda que o fato de os áudios utilizados hoje em dia virem predominantemente em formato digital também contribuem muito para que o resultado final seja ainda melhor.

Uma ampla linha de produtos

A Philco conta hoje com uma das linhas mais amplas de produtos quando o assunto são as boombox. São mais de uma dezena de modelos, dos mais variados formatos e com os principais recursos necessários para que você possa curtir o seu som, onde quer que você esteja, sem precisar se preocupar com aspectos técnicos: é só dar play.

Alguns modelos contam ainda com um display LCD, o que permite até mesmo que você assista a clipes musicais, filmes e séries diretamente no seu boombox. Sem dúvida, a evolução desse conceito ainda vai muito longe, mas o melhor do que existe no mercado você encontra em qualquer um dos produtos completos da Philco.

Philco

Deixe o seu comentário

Campos obrigatórios *

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades, dicas e ofertas Philco.